A InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica E.M. avançou com o adiamento da 53ª Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. A feira, inicialmente prevista para o primeiro trimestre de 2021, deverá ocorrer de 16 a 19 de setembro de 2021.

53 Agro Feira Internacional

«Queremos que a Agro aconteça num ambiente de qualidade e com a segurança a que já habituámos expositores e visitantes, melhorando, simultaneamente, a experiência de todos os que possam passar pelo Altice Forum Braga durante a feira», avança Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.

Apesar de dispor de um plano de contingência rigoroso, que cumpre todas as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), a InvestBraga não encontrou outra opção que não a de alterar o calendário do certame.

«Dada a incerteza associada à pandemia neste primeiro trimestre, não tivemos outra alternativa e avançámos com o reagendamento da feira. Acreditamos que em setembro já possam existir condições para a concretização da Agro. Contamos também que o certame, em 2022, volte a acontecer no primeiro trimestre do ano, retomando a posição que costuma ocupar Na agenda nacional de feiras agroalimentares», acrescenta o responsável pela organização da histórica feira bracarense. 

Recorde-se que este é um dos mais importantes certames de agricultura do Noroeste Peninsular e o mais relevante no Norte de Portugal, sendo a Agro a única feira nacional a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers.

De sublinhar que a InvestBraga está a acompanhar a evolução pandémica e o quadro de medidas impostas pelas autoridades competentes.