Agromoliceiro

Quem Somos?

A Agromoliceiro, nasceu em Outubro de 1995, por iniciativa de um dos sócios da empresa. Com o conhecimento de cada um dos elementos, foi possível, criar uma empresa de sucesso. A empresa actua como o principal distribuidor de produtos para agricultura no distrito de Aveiro. Apostamos na modernização das instalações com vista ao seu licenciamento em conformidade com as exigências legais no que respeita à redução do risco na Distribuição e Venda de produtos Fitofarmacêuticos, assim como na formação especifica para todos os colaboradores.

Dispomos de um armazém com cerca de 2.000m2, composto por tres naves separadas, uma área comercial e administrativa. Uma das naves encontra-se preparada exclusivamente, para o armazenamento de produtos fitofarmacêuticos, sendo que as outras, por seu turno, se encontra organizadas por sectores nos quais colocamos os restantes produtos inerentes à nossa actividade.

A nossa loja é de 100 m² com dois balcões conforme exigem as normas. Um para o atendimento geral e outro para o atendimento dos produtos fitofarmacêuticos. Toda a infra-estrutura desta empresa está licenciada, cumprindo os requisitos impostos por lei. Asseguramos a logística com duas viaturas ligeiras de mercadorias, ambas preparadas para o transporte de fitofarmacêuticos.

Responsabilidade Ambiental – Valorfito

A Agromoliceiro é das primeiras empresas a ser licenciada ao abrigo do Decreto-Lei 173/2005, tendo até sido exemplo no que diz respeito a esta norma, dai a atribuição da licença nº 004. Todos os nossos colaboradores têm formação ao nível de operador e os condutores habilitados a conduzirem viaturas com mercadorias perigosas (ADR). Assumimos também a responsabilidade de recolher as embalagens dos produtos fitofarmacêuticos, em colaboração com a família Prudêncio e a Valorfito. Fomentamos diariamente, junto dos nossos cliente, a importância na segurança pessoal e a protecção ambiental, quando procedem ao transporte e aplicação de produtos fitofarmacêuticos.

 Agricultura da Região

A agricultura da região caracteriza-se principalmente por agricultura de minifúndio, familiar e policultura. Estende-se por mais de 1 170 000 ha (13,1% do Continente), dos quais cerca de 46% são cobertos por floresta (542 726 ha) e apenas 17,5% estão afectos à actividade agrícola ( 205 704 ha – 5,4% da SAU do Continente). A actividade agrícola assume no entanto uma importância relevante, quer em termos económicos atingindo 14,8 % do VAB(pm) do Continente, quer em termos sociais, pelo elevado número de explorações agrícolas (88 548 explorações, 21% do Continente). Predomina a cultura do milho, batata e a vinha.

O Moliceiro

Moliceiro é o nome dado aos barcos que circulam na Ria de Aveiro, região lagunar do Rio Vouga. Esta embarcação era originalmente utilizada para a apanha do moliço, mas actualmente mais usados para fins turísticos. É um dos ex-libris de Aveiro, em conjunto com os Ovos Moles e a Universidade de Aveiro. De entre os barcos típicos da região, o moliceiro é considerado o mais elegante; apesar da decoração colorida e humorística, é um barco de trabalho para a apanha do moliço, o qual era a principal fonte de adubagem nas terras agrícolas de Aveiro.

Endereço

Rua da Zona Industrial da Murtosa, Nº9
Feital
3870-021 BUNHEIRO

Horário

Segunda – sexta: 9:00 – 12:30 | 14:00 – 19:00
Sábado: 09:00 – 13:00

Contactos

Telefone: +351 234 869 056 ou +351 234 849 259

Fax: +351 234 869 057