CLS iMation, unidade de negócio da CLS dedicada a Intelligent Solutions for Logistics Automation, está a expandir os seus horizontes de automação para os mercados de referência da Bélgica, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo e Portugal.

CLS iMation

A CLS, empresa italiana com quase 70 anos de experiência no aluguer, venda e assistência de empilhadores e equipamentos para movimentação de cargas, após ter criado com sucesso em 2019 uma unidade de negócio dedicada à automatização e digitalização dos processos de manutenção, expande-se agora na Europa investindo em soluções inteligentes de automatização aplicadas ao sector logístico.

A nova unidade de negócio é constituída por uma equipa de engenheiros especializados com competências logísticas e digitais chefiada por Michele Calabrese, que dirige a CLS iMation e é responsável pelo seu desenvolvimento para os mercados italiano e europeus.

Os cenários logísticos e de automação estão a tornar-se cada vez mais complexos, interligados e avançados. À semelhança dos atuais contextos de mercado, as suas necessidades evoluem continuamente e exigem novas competências técnicas e criativas, a par de uma maior capacidade de resolução de problemas. Daí a decisão de criar a CLS iMation, uma unidade de negócio envolvida no desenvolvimento de soluções de vanguarda para otimização de processos em múltiplos sectores industriais, tanto tradicionais como emergentes.

«O ritmo da inovação acompanha de perto as necessidades das empresas que procuram aumentar a sua produtividade através da automatização e da digitalização, a fim de enfrentar os atuais desafios e preparar-se para os que se avizinham. Competências de alto nível, soluções de vanguarda e uma abordagem de consultoria inovadora são os aspetos de real valor acrescentado oferecidos pela CLS iMation. Acreditamos que é uma mais-valia estratégica para impulsionar a competitividade das empresas», diz Michele Calabrese.Ao cumprir o seu plano de internacionalização e ao beneficiar de parcerias consolidadas com empresas extremamente inovadoras em vários países europeus, a CLS iMation aspira a tornar-se uma referência na automação e logística de ponta na Bélgica, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo e Portugal».

Ao comentar o trajeto da empresa para a inovação e os seus planos de internacionalização, Paolo Vivani, CEO da CLS, referiu: «Automatizar hoje e abraçar corajosamente a evolução tecnológica como uma forma de investimento que gera crescimento e valor, significa criar novas oportunidades e também resolver os problemas atuais que as empresas enfrentam. É por isso que continuamos a desenvolver novas possibilidades para os nossos clientes, implementando dispositivos automatizados de topo e alargando esta abordagem também aos mercados internacionais através dos serviços promovidos pela CLS iMation».