De 24 a 28 de maio de 2021, a PortugalFoods organiza o International Business Forum, uma iniciativa que tem por objetivo promover a oferta nacional de produtos do setor agroalimentar junto de compradores de dez países europeus e extracomunitários.

PortugalFoods

Com as deslocações ao estrangeiro e a realização de eventos presenciais fortemente condicionadas devido ao contexto pandémico, o objetivo deste evento integralmente digital é o de contornar as restrições à promoção presencial e aproximar a oferta da procura, visando aumentar consideravelmente as vendas ao exterior e criar novas oportunidades de negócio com a valorização da marca Portugal.

O International Business Forum tem inscrições gratuitas até dia 9 de abril.

O Fórum, integrado na iniciativa Portugal Excecional 2.0, tem, de acordo com Deolinda Silva, diretora-executiva da PortugalFoods, «o objetivo assumido da promoção internacional de produtos diferenciados e de maior valor acrescentado do setor agroalimentar português junto de compradores e opinion makers internacionais. Este é um esforço que fazemos em prol do setor, encontrando na tecnologia e no digital um recurso que nos permite mostrar a excelência e a diversidade da oferta da produção portuguesa a compradores internacionais exigentes».

Nesta ação, que decorrerá exclusivamente em formato online, players de 10 países – Espanha, França, Brasil, Reino Unido, Angola, Federação Russa, Luxemburgo, Suécia, Dinamarca e Irlanda – poderão contactar com a oferta portuguesa através de um showroom de produtos de diferentes categorias como padaria e pastelaria, lacticínios, bebidas, pescado e marisco, frutas e vegetais, produtos de mercearia, carne e produtos cárneos, azeitonas e azeite, produtos de confeitaria e snacks, assim como produtos naturais e biológicos.