A equipa de pesquisa e desenvolvimento dos viveiros California é reforçada com Joe De Ruse, que tem uma vasta experiência no setor dos pequenos frutos depois de muitos anos liderando programas de melhoramento genético e multiplicação de plantas viveiros. Passo a passo, os viveiros California avançam no seu objetivo de se consolidarem como um dos principais viveiros de pequenos frutos da Europa, Norte da África e até mesmo da América.

De Ruse cresceu cercado por vinhas e árvores de fruto numa quinta da família no vale central da Califórnia. Depois de estudar Ciências do Solo na Universidade Politécnica de San Luis, ele começou seu trabalho nos campos de produção de morango, framboesa e flores de corte. 10 anos depois, ele veio para a Espanha como consultor agrícola por conta própria, colaborando com empresas como a Grodan, a Daymsa ou a Driscoll’s.

Neste último, De Ruse foi responsável em Espanha pelos programas de viveiros e multiplicação de morango, framboesa, amora e, um pouco mais tarde, de mirtilo. Após quase vinte anos de dedicação aos viveiros, melhoramento genético e plantas-mãe da Driscoll’s, Joe De Ruse acaba de ingressar nos viveiros California como diretor de qualidade e pesquisa e desenvolvimento.

“No setor dos pequenos frutos todos os anos há desafios, por isso deve haver pessoas ativas com ideias inovadoras e encarar as campanhas com humildade e paixão. Agora estou no viveiros California muito empolgado e com o objetivo de alcançar novos objetivos “, declara De Ruse.

“Conhecemos Joe De Ruse há muito tempo”, explica Artonio Arjona, diretor dos viveiros California, ” o seu talento, habilidades de liderança e atitude proativa focada na melhoria contínua fazem dele uma pessoa excecional.Tudo isso, aliado a uma grande experiência no setor dos pequenos frutos, tanto no melhoramento e multiplicação das plantas, tê-lo nossa equipa de I&D torna-se um forte impulso para a conquista de novos desafios neste setor apaixonante. Além disso, contará com a colaboração de uma equipa multidisciplinar e entusiasmada. Bem-vindo, Joe “.

Os viveiros California produzem mais de 100 milhões de plantas de morango que distribuem em toda a Espanha, Itália, norte da África, Grécia, Portugal, Alemanha, Europa Oriental e América Latina. Oferece assessoria técnica dependendo da área de produção, variedades mais adequadas e diferentes técnicas de cultivo. Nos últimos anos, concentraram-se na pesquisa de novas variedades de morango e no desenvolvimento de outros pequenos frutos.

Saiba mais informações sobre os Viveiros California aqui.