Neste artigo publicamos as nossas recomendações para os tratamentos de Inverno para a cultura da Actinidea. Encontrará 3 recomendações essenciais para que a proxima campanha decorra com o maior sucesso.

1. Após a poda deve proceder-se  á aplicação de uma calda à base de cobre.

Na nossa gama de produtos podemos oferecer aos nossos clientes uma CALDA BORDALESA WG (Grânulos dispersiveis em água) com vários benefícios entre os quais a calda não se deposita no fundo do pulverizador, menor possibilidade de entupir os bicos do pulverizador, maior segurança para duplicador devido á ausência de pó.

Assim como temos outros produtos tais como:

SERGOMIL PM –  Cobre  quelatado 15% Cu  (EDTA) solúvel e que exerce uma acção dentro e fora da planta enquanto que o oxido de cobre é insolúvel não penetra na planta. Dose 0.5 kg/Ha.

SERGOMIL L 60 – Cobre 5,5 Cu sobe a forma de Monogluconato e Galacturonato de cobre. Dose 1.5 Lt/Ha

CUPRAVIT – Pó molhável (WP) com 50% de cobre sob a forma de oxicloreto de cobre- Dose  2-2,5kg/ha

2. Nesta altura do ano é necessário proceder à correcção do pH do solo com produtos de qualidade. PAra uma correcção da acidez do solo recomendamos o uso de STARCAL, um correctivo agricola alcalinizante, granulado de origem marinha. Produto com um valor neutralizante VN95.

3. Outra operação da máxima importância é a correcção organomineral do solo, dos quais destacamos:

NUTRYEN 5-10-20 –  tipo de granulação igual á dos adubos minerais. É fácil de espalhar, com 25% de matéria orgânica, fornecimento de macro e micronutrientes.

Matéria Orgânica proveniente após a extracção de cogumelos. Consulte os detalhes do produto.

Na Gama de adubos minerais, destacam-se os seguintes produtos:

DURA SOP – Adubo com azoto e fosforo protegido e potássio (sulfato de potássio) e micronutrientes, com várias forumulações disponiveis em consulta no anexo.

ENTEC NITROFOSKA 14 – Com inibidor da nitrificação DMPP, potássio procedente exclusivamente de sulfato, magnésio, enxofre e microelementos.

Para mais informações entre em contacto com o colaborador do nosso parceiro Proteplan